domingo, 11 de abril de 2010

Recentemente estive em Brasília para paraticipar da Conferência Nacional de Educação(CONAE) que serviu para redigir o novo Plano Nacional de Educação que terá valor até 2020.
O evento contou com a participaão de 3000 pessoas de todo o país que , por cinco dias, debateram as diretrizes para a educação nacional.
O evento foi muito bem organizado, inclusive a propopaganda eleitoral pró-Dilma, feita, mais uma vez, fora de época com o apoio do que se diz "the man".
Pena que estejamos caminhando para um país em que as grandes autoridades não respeitem mais as instituições democráticas e valorizem descumprir as regras.

No mês de novembro, ainda que seja meio distante, assumi formalmente um grande desafio nessa passagem terrena.
Nada vem por acaso nessa existência. Passei por um processo eletivo para assumir a presidência da União Nacional dos Conselhos de Educação do Rio Grande do Sul. Estão sob minha coordenação 496 municípios de nosso estado.
Essa é uma entidade antiga que tem como objetivo fomentar o debate das políticas públicas de educação nos municípios, ampliando a gestão democrática e a fiscalização social sob os executivos municipais.
Claro que tamanha resonsabilidade não se tem sozinho. Há outros membros nessa diretoria que me ajudam integralmente.Graças à eles nossa tarefa tem sido exitosa.